Uma família foi surpreendida nesta terça-feira (16) por um homem que invadiu a casa e fez os presentes de reféns em Santo André, na Grande São Paulo.

Acionada, a polícia chegou ao local para atender uma ocorrência de briga, mas foi recebida com disparos. Dentro da residência, o suspeito portava uma pistola.

Conforme descrito pelo Tenente Coronel Racorti, do Gate, o objetivo do homem era executar a família. No entanto, eles conseguiram se trancar em um dos quartos.

Além dos PMs, o Gate também chegou ao local para negociar com o suspeito. Mesmo assim, o invasor disparou cerca de 15 vezes contra as equipes do Gate. Na troca de tiros, um dos policiais ficou ferido no braço. Com isso, foi necessária a ajuda de um robô para visualizar o interior da casa e conseguir localizar o suspeito.

Ao identificar que o suspeito estava armado em uma cama, os agentes entraram e houve nova troca de tiros. O homem foi ferido gravemente e socorrido na sequência.

Após controlar a situação, os policiais conseguiram identificar o suspeito. Ele possui diversas passagens pela polícia e é integrante de uma facção criminosa que atua nos presídios de São Paulo.