Benjamin Keough, neto de Elvis Presley, que foi encontrado morto no último domingo (12), cometeu suicídio. A causa da morte foi revelada após conclusão da autópsia, e divulgada por um porta-voz do Departamento de Polícia de Los Angeles, em contato feito pelo site TMZ.

De acordo com o médico legista, Keough, de 27 anos, se matou com um tiro de espingarda na boca. Ele foi encontrado morto em Calabasas, na Califórnia, na costa oeste dos Estados Unidos.

Ainda segundo o TMZ, o rapaz era músico, assim como o avô. Em 2009, ele chegou a fechar contrato de 5 milhões de dólares com uma gravadora. No entanto, fora isso, pouco se sabe de sua vida pública.

Ben é filho de Lisa Marie Presley. Um assessor de Lisa afirmou que ela está com o “coração completamente quebrado, inconsolável e muito devastada”. Além disso, ela está tentando se manter forte por conta de seus outros filhos gêmeos, de 11 anos, e também pela filha mais velha.

O jornal Daily Mail informa que Benjamin havia sido internado recentemente em uma clínica de reabilitação para tratar do vício em álcool e drogas.