Polícia procura quadrilha que usa ‘pele falsa’ de mulher para enganar vítimas na China

Polícia procura quadrilha que usa 'pele falsa' de mulher para enganar vítimas na China

Segundo investigação da polícia chinesa, uma quadrilha seduz as vítimas em aplicativos e redes sociais e as induzem a tirar a roupa em conversas gravadas em vídeo. O grupo usa “pele falsa” para se passar por mulheres e depois usa o material para chantagear as vítimas. As informações são do IG.

A quadrilha aposta em alvos como homens com status social, médicos, professores e funcionários públicos. Além dos vídeos, o grupo tenta extrair informações pessoais das vítimas. Com essas informações, eles exigem um pagamento em dinheiro para não enviarem os vídeos para parentes, amigos e superiores.

De acordo com o Departamento de Segurança de Guangdong, província chinesa, dm junho do ano passado foram registradas cerca de 9.200 denúncias de chantagens do tipo e 86 pessoas de diferentes quadrilhas foram presas no país.