05/08/2024 - 9:17
A Polícia Civil do Rio de Janeiro está em busca do influenciador digital Renan Rocha da Silva, também conhecido como “Carioca Maluco”, que supostamente dirigia um Porsche Boxster quando atropelou um motociclista na BR-116, em Teresópolis, Região Serrana do Rio de Janeiro, na quinta-feira, 1. O veículo é avaliado em aproximadamente R$ 500 mil.
As imagens de câmeras de segurança, obtidas pela TV Globo, exibem o lavrador Adilson de Lima, 47, sentado na cadeira de um bar pouco antes do atropelamento.
Ele se levantou e caminhou em direção a uma moto e depois foi atingido pelo carro de luxo. Ele morreu no local.
+ Motorista da Porsche é denunciado por homicídio triplamente qualificado: ‘Brutalidade’
+ Bar de motorista de Porsche que matou motociclista sofre tentativa de incêndio criminoso
Quem dirigia o Porsche?
De acordo com a polícia, o homem que se apresentou à delegacia como motorista do veículo não era quem de fato estava na direção.
Para os investigadores, Renan, dono do Porsche, aparece calibrando o pneu em outro vídeo gravado, pouco antes do acidente.
Em nota, a 110ª DP (Teresópolis) diz que a investigação está em andamento. “Os agentes estão em busca de testemunhas e imagens para esclarecer todas as circunstâncias do fato.”
Defesa de Renan
O site da ISTOÉ procurou a defesa de Renan, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria.
‘Carioca Maluco’
Vale destacar que Renan tinha um mandado de prisão em aberto por crimes de trânsito – como dirigir sem habilitação. Ele foi preso há dois anos, no entanto a pena foi substituída por medidas cautelares, como apurou a TV Globo. Ele é considerado foragido.
No Instagram, o influenciador conta com mais de 247 mil seguidores e exibe manobras com motos, além de outros veículos de luxo em seu perfil.