A polícia civil de Brasília prendeu um youtuber de Brasília na última quinta-feira (23), durante a operação Muy Amigo. O influenciador é suspeito de realizar o sequestro de um amigo e da mãe dele, conforme apuração do jornal O Tempo.

O suspeito utilizou do contato com a vítima por meio do gosto em comum por automobilismo, ramo do canal do youtuber, para ter informações sobre os bens da vítima, que reside em região nobre da capital federal.

Segundo versão da polícia, o sequestro foi orquestrado pelo influenciador após a família anunciar a venda de um lote na região do Lago Sul. Com a ajuda de um comparsa e mais dois homens para tomar auxiliar no crime e tomar conta do cativeiro, o youtuber planejou o sequestro.

A tática usada seria a de sequestrar a mãe ou filho e exigir o pagamento do resgate para ambos, com a promessa da libertação.

O crime foi colocado em prática no último dia 3 de julho. No entanto, os criminosos acabaram sequestrando mãe filho. Ao confrontar as vítimas sobre os bens, eles perceberam que o patrimônio da família estava alocado todo em imóveis, o que dificultaria a aquisição dos valores.

Com isso, o youtuber exigiu que mãe e filho fossem liberados no mesmo dia do sequestro. Com medo de represálias, a família não deu queixa e deixou o País de forma permanente.

A insistência de um amigo das vítimas em abrir uma investigação ajudou. A polícia conseguiu identificar e prender dois dos autores na última semana, os quais apontaram o youtuber como o mentor do crime.

Um quarto elemento também já foi identificado e está sendo procurado. O influenciador nega que tenha cometido o crime, caso ele sejam condenados podem pegar de 12 a 20 anos de prisão.