A Polícia Civil prendeu na tarde desta sexta-feira, 26, um dos suspeitos de envolvimento no ataque a tiros na Escola Estadual Professor Luís Felipe, em Sobral (CE), na manhã de quinta-feira, 26, que deixou os estudantes Victor Guilherme Sousa de Aguiar, de 17 anos, e Luis Claudio Sousa Oliveira Filho, de 16, mortos. O tiroteio também deixou outras três pessoas feridas.
A informação foi divulgada pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), por meio de uma publicação no Instagram. “Nossa Polícia acaba de prender um dos envolvidos no bárbaro crime ocorrido ontem em uma escola de Sobral. Seguimos na caça do segundo envolvido no caso. Parabenizo nossas forças de segurança pela rápida resposta. Esses bandidos não ficarão impunes!”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
Na tarde desta sexta, foi divulgada a informação de que o polícia identificou dois dos suspeitos do crime. As identidades deles não foram reveladas, e as dos suspeitos foragidos também.
A IstoÉ entrou em contato com a Polícia Civil para obter mais informações sobre a prisão, porém não houve resposta até o momento.
+ Suspeitos de ataque em escola de Sobral são identificados; veja o que se sabe
O crime aconteceu durante o horário do intervalo. Uma câmera de segurança registrou o momento em que dois homens em uma moto chegaram a uma rua próxima à escola. Em seguida, eles foram até a lateral da unidade e atiraram pela grade que separa o pátio da rua.
Nas imagens, é possível ver que um dos jovens caiu imediatamente após ser baleado, enquanto outros corriam desesperados. Os criminosos conseguiram fugir do local na moto.
Dois dos feridos já receberam alta hospitalar; apenas um segue internado.
Motivação e suspeitos
A motivação do crime ainda não foi esclarecida. Por meio de uma nota publicada nas redes sociais, a SSPDS (Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará) informou que uma quantidade de drogas, uma balança de precisão e embalagens foram apreendidas com uma das vítimas do ataque.
“A 1ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral, com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte, atua na investigação do caso. A SSPDS ressalta que a região recebeu reforço de policiamento ostensivo da Polícia Militar do Ceará”, informou a nota.
Conforme as imagens da câmera de segurança, os suspeitos parecem estar fardados, mas não foi possível verificar a qual instituição as roupas pertencem. Durante o crime, ambos usavam capacetes.