Rio – Um homem apontado como autor de diversos ataques a taxistas no bairro Jardim América, Zona Norte do Rio, foi preso em flagrante nesta quinta-feira. De acordo com a Polícia Civil, Rafael de Oliveira foi reconhecido por pelo menos nove vítimas e contra ele havia um mandado de prisão pendente. 
Segundo as investigações da 38ª DP (Brás de Pina), Rafael agia quase sempre da mesma forma. Ele abordava taxitas no entorno da Praça Afonso Pena, na Tijuca, durante o dia e em horários com bastante movimento para não chamar a atenção. O destino final era o bairro Jardim América. 
De acordo com os relatos de taxistas colhidos pela polícia, o homem era simpático e conversava bastante durante o trajeto para que eles não desconfiassem do assalto. O roubo só era anunciado no fim da viagem já dentro da comunidade. 

Rafael de Oliveira – Reprodução vídeo

As investigações continuam para apurar a autoria dele em outros roubos. Ainda há 10 taxistas pendentes para comparecer na distrital para formalizar o reconhecimento do suspeito. A Polícia Civil quer descobrir ainda se Rafael contava com a ajuda de outras pessoas