Suspeito de ameaçar, agredir e torturar a namorada, um homem, de 32 anos foi preso pela polícia em sua casa em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no último domingo (2).

Segundo a polícia civil, o homem usou uma motosserra e um machado para ameaçar a vítima, de 28 anos. As agressões foram motivadas por ciúmes da namorada e desconfiança de uma possível traição.

“Eles se separaram por conta de uma pessoa que ele achou que a companheira estava envolvida, um amigo dela, e quando reataram a relação, ele quis que ela o ajudasse a matar esse amigo”, explicou a delegada Fernanda Fernandes, da Delegacia de Atendimento à Mulher a Universa, do UOL.

Ao ouvir a recusa da companheira, o suspeito golpeou a companheira com socos, chutes, além de tortura psicológica. O agressor deixou a vítima presa no imóvel por aproximadamente cinco horas.

A mulher só conseguiu escapar após o homem dormir e, ainda assim, ela contou com a ajuda de um amigo. Após sair do local, a vítima foi para a delegacia.

“Ele dizia que se ela não ajudasse a matar o amigo dela, ele iria arrancar a língua dela. Quando ele dormiu, ela conseguiu pedir socorro a uma amigo que foi até o local. Ela jogou a chave para ele e ele abriu os portões para que ela fugisse”, explicou a delegada em entrevista a Universa.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias