Nesta quarta-feira (30), a polícia de Nova York (EUA) prendeu um homem, identificado apenas como Christopher, de 35 anos, por ser suspeito de ter atropelado o brasileiro Luiz Gustavo Lotte, 21, em uma avenida do bairro Queens. O rapaz segue internado em um hospital americano em coma. As informações são do G1.
O acidente ocorreu no dia 8 de março deste ano. Segundo a polícia local, o motorista pode responder por causar ferimentos graves a outra pessoa, imprudência, fugir da cena do crime, condução perigosa e desobedecer às leis de trânsito.
O veículo de Christopher havia sido apreendido e uma lata de cerveja foi encontrada em seu interior. Devido ao impacto, a parte dianteira e o vidro estavam amassados.
Condições melhores de vida
O brasileiro, que é de Sorocaba, no interior de São Paulo, foi para os EUA em março de 2020, para tentar a vida no país. Ele chegou a conseguir um emprego em uma empresa de publicidade e já tinha alguns parentes que moravam em Nova York, como os avós maternos e um tio.
A vítima sofreu uma lesão grave no crânio. As costelas, o ombro e o pescoço foram quebrados no acidente. O pulmão também foi atingido. Os médicos se concentraram nas lesões no crânio e fizeram cinco cirurgias.
Conforme a família, os médicos informaram que ele tem grande chance de ficar em estado vegetativo ou não sobreviver.