Uma mulher, de 20 anos, foi presa em flagrante pela Polícia Civil sob suspeita de tentativa de homicídio em Emilianópolis, no interior paulista, na última sexta-feira (8). O motivo da prisão seria o abandono de uma recém-nascida em um pasto da cidade, conforme apuração do G1.

A bebê de 45 cm e 2,26 kg ainda estava com parte do cordão umbilical junto ao corpo quando a polícia chegou no local. Após ser levada ao Posto de Saúde do município para os primeiros socorros, a criança foi transferida para o Hospital Estadual (HE), em Presidente Prudente (SP). Até o momento, a menina está com o estado de saúde estável e não corre qualquer risco.

Prisão

O delegado responsável pelo caso, Daniel Aparecido Viudes, junto aos investigadores da Polícia Civil conseguiram informações de que a possível responsável pelo abandono residia próximo do local por conta de manchas de sangue no quintal da suspeita.

Os policiais foram até a residência e questionaram a moradora, de 20 anos, sobre as manchas. Ela alegou estar em período menstrual e com hemorragia. Somente após ser confrontada pelos agentes várias vezes, a mulher confessou ter comido o crime.

Como justificativa, a jovem disse que por já ter outro filho, não teria condições de sustentar a filha recém-nascida. A mulher foi presa e a criança ficará sob a tutela da rede de proteção do município de Emilianópolis.

Morador salvou a bebê

Ao ouvir o choro da bebê no meio do pasto, um rapaz que mora próximo do local disse para Túlio Manfrim Redivo que havia uma criança próxima dali.

“Um rapaz que mora no fundo da área de pastagem em que a bebê estava escutou um choro e veio até mim, no meu lava-jato. Fomos até lá e encontramos a criança, não acreditamos que aquilo era possível”, falou ao G1.

“Eu liguei para um policial militar que eu sabia que estava de serviço, pois fiquei com medo de ligar no 190 e demorar. Depois, liguei no posto e avisei que a bebê iria para lá”, completou.

Quando Túlio se deparou com a recém-nascida, ele percebeu que o parto tinha acontecido ali mesmo.

“Tinha uma toalha branca e o cordão umbilical ainda estava sujo, então, parecia que o parto tinha acabado de acontecer”, completou ele ao g1.