Geral

Polícia prende ex-vereador Cristiano Girão por duplo homicídio ocorrido em 2014

Crédito: Reprodução/ TV Globo

O ex-vereador Cristiano Girão Martins foi preso pela Polícia Civil do Rio de Janeiro nesta sexta-feira (30). De acordo com a Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), existia contra ele um mandado de prisão preventiva em aberto por duplo homicídio qualificado ocorrido em 2014. As informações são do G1.

Girão foi surpreendido quando dirigia seu carro, após ter saído, ainda na madrugada, da loja onde dormia em São Paulo (SP), na região do Pari, para evitar sua localização.

Conforme a Polícia Civil, o ex-PM Ronnie Lessa também foi alvo da operação desta sexta-feira. O policial reformado, que é réu e está preso pela morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, é apontado como executor do crime ocorrido em 2014.

Os assassinatos do ex-policial militar André Henrique da Silva Souza e da companheira dele, Juliana Sales de Oliveira, ocorreram em junho de 2014. André Henrique era apontado como um dos líderes de uma milícia que atua na região de Gardênia Azul, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e sua morte teria sido motivada por disputa territorial.

Em nota ao G1, a defesa de Cristiano Girão afirmou que soube da prisão pela mídia e que “causa estranheza” ela acontecer 7 anos após o crime. O advogado afirmou ainda que vai protocolar um habeas corpus ainda nesta sexta-feira (30).

Já o advogado Bruno Castro, que defende Lessa, disse ao G1 que não teve acesso à investigação. Ele afirmou que poderá se manifestar após acesso aos autos.

Veja também
+ Em pose sexy, Cleo Pires afirma: "Amando essa minha bunda grande"
+ Viih Tube é elogiada por look transparente com fio-dental após ataque de haters
+ Corpo de jovem desaparecido é encontrado em caçamba de lixo
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Vídeo: família é flagrada colocando cabelo na comida para não pagar a conta
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Instituto Gabriel Medina fecha portas em Maresias
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio