BERLIM, 20 JUN (ANSA) – A polícia prendeu em Wuppertal, na Alemanha, duas pessoas que teriam chantageado a família do ex-piloto Michael Schumacher para tentar extorquir “milhões” de euros.   

“Estamos investigando um caso de extorsão contra uma pessoa famosa e, para este caso, executamos mandados de prisão. Neste momento não podemos fornecer mais informações”, explicou um porta-voz do Ministério Público local, citado pelo jornal Bild.   

A publicação não deu mais detalhes sobre o episódio envolvendo a família do histórico ex-piloto da Ferrari, mas não é a primeira vez que isso ocorre.   

Em 2017, um homem foi condenado a um ano e nove meses de prisão por tentativa de extorsão. Além disso, o tribunal aplicou uma multa de 4,5 mil euros e 50 horas de serviço comunitário.   

Um ano antes, o criminoso havia enviado um “e-mail de chantagem perverso” para Corinna Schumacher, esposa da lenda do automobilismo, “ameaçando seus filhos”.   

O acidente de esqui sofrido por Schumi em Méribel, na França, completou 10 anos em dezembro passado. Ainda hoje, milhares de fãs continuam sem saber sobre as reais condições de saúde do alemão, que possui 55 anos.   

Desde o episódio, Schumacher nunca mais foi visto em público depois do acidente e permanece em sua mansão em Gland ao lado da família, sempre sob a supervisão da mulher, que destila todas as notícias de sua saúde. (ANSA).