Brasil

RJ: polícia prende ‘maior assaltante de lojas de celulares’

Crédito: Divulgação/Polícia Civil

Rychelle foi gravada por câmeras de segurança (Crédito: Divulgação/Polícia Civil)

Rychelle Santos Dias Gomes ao ser presa pela polícia (Crédito:Divulgação/Polícia Civil)

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, na noite da última quarta-feira (13), uma mulher apontada como a maior assaltante de joalheria e lojas de celulares do Rio, segundo o G1.

Rychelle Santos Dias Gomes, de 20 anos, foi reconhecida em pelo menos 10 roubos e tinha cinco mandados de prisão emitidos contra ela.

Em imagens cedidas pela polícia e exibidas pelo jornal Bom Dia Rio desta quinta-feira (14), Rychelle entra acompanhada de um homem em uma loja de telefonia em Niterói. Enquanto vigia vendedoras e clientes, um comparsa anuncia o assalto e mostra a arma pendurada na cintura. Eles vão embora com mochila e mala cheia de celulares.

Em outra ação em loja de departamentos na Tijuca, Rychelle aparece dando cobertura a outro criminoso. Ela fica vigiando a entrada enquanto o bandido rende os funcionários. Minutos depois, ela deixa o local carregando uma televisão.

Ainda de acordo com o G1, a assaltante estava sendo monitorada pelos investigadores da 19º DP (Tijuca) há três meses. Na noite de quarta-feira (13), Rychelle foi presa em um dos acessos ao Morro da Formiga.

Na delegacia, segundo a Polícia Civil, ela confessou a participação nos crimes.