VENEZA, 25 SET (ANSA) – O núcleo antifurto da polícia de Veneza, na Itália, deteve cinco menores envolvidos em dois episódios distintos no entorno da Praça de São Marcos, principal ponto turístico da cidade.
O primeiro caso com os “pickpockets” aconteceu no último sábado (20), na Calle Vallaresso. Dois adolescentes de 13 anos tentaram furtar uma turista coreana: enquanto um abriu o zíper da bolsa da mulher para levar seu conteúdo, o outro lhe dava cobertura com o corpo.
Os dois “batedores de carteira”, já conhecidos por crimes semelhantes e sem responsáveis legais, foram levados à delegacia para identificação e transferidos para um centro de acolhimento.
Já a outra tentativa de furto aconteceu na segunda (23), entre a Frezzeria e Salizada San Moisè, com três jovens que seguiram um grupo de turistas da Calle XXII Marzo até a Igreja de São Moisés.
De modo similar ao outro crime, uma menina de 13 anos abriu o zíper da bolsa de uma britânica, recebendo cobertura de suas colegas, de 14 e 15 anos. A polícia prendeu as menores dentro da igreja, sendo que a mais nova ainda tinha em mãos o acessório roubado.
As outras duas foram denunciadas ao tribunal juvenil por tentativa de furto por prestidigitação. As três foram levadas a um centro de acolhimento. (ANSA).