Polícia prende 4 por ataques racistas a jogadores da Inglaterra

LONDRES, 15 JUL (ANSA) – A polícia britânica prendeu nesta quinta-feira (15) quatro indivíduos que fizeram insultos racistas nas redes sociais contra os três jogadores da Inglaterra que perderam pênaltis na final da Eurocopa contra a Itália.   

A investigação das autoridades começou pouco depois do fim do campeonato. Os principais alvos dos comentários racistas foram Marcus Rashford, Jadon Sancho e Bukayo Sako, três atletas negros da seleção.   

Mark Roberts, comissário-chefe da polícia local, enviou um aviso para as pessoas que insultaram os jogadores ingleses e que ainda não foram identificadas.   

“Se a gente descobrir que vocês estão por trás deste crime, iremos rastreá-los e enfrentarão consequências graves por suas ações vergonhosas”, disse.   

O agente ainda confirmou que o Facebook, o Twitter e o Instagram estão auxiliando as autoridades na investigação.   

A Uefa e a Federação Inglesa de Futebol (FA) divulgaram comunicados condenando os insultos que os jogadores da seleção receberam.   

O futebol inglês vem sofrendo muito nos últimos anos com insultos racistas nas redes sociais, que miram principalmente jogadores depois de derrotas ou desempenhos ruins. (ANSA).