Polícia prende 3 suspeitos da morte da líder Mãe Bernadete

SÃO PAULO, 4 SET (ANSA) – A Polícia Civil da Bahia prendeu três homens por envolvimento na morte da líder quilombola Bernadete Pacífico, caso que ocorreu em 17 de agosto no Quilombo Pitanga dos Palmares, em Simões Filho, na região metropolitana de Salvador.   

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do estado, um dos presos é suspeito de ser um dos executores, outro de guardar as armas do crime, e o terceiro de receptação dos celulares da vítima e de familiares.   

O homem apontado como executor foi preso em Araçás, a 100 quilômetros de Salvador, e confessou o crime.   

“Ele fala o motivo, mas precisamos saber se isso condiz com a verdade”, declarou a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, em coletiva de imprensa.   

Para a pasta, ainda não é possível afirmar a motivação do crime, e os investigadores ainda analisam denúncias anônimas.   

“Temos algumas linhas de investigação em andamento, mas se anteciparmos pode ser prejudicial. Temos equipes em campo em busca de outros elementos, e outras pessoas serão ouvidas”, declarou o secretário, Marcelo Werner.   

Segundo ele, mais de 60 depoimentos já foram coletados, e alguns laudos periciais já estão prontos.   

Ainda segundo a SSP, ao menos mais um suspeito, que seria o outro executor do crime, ainda é procurado.   

A família da líder quilombola e ialorixá anunciou uma coletiva de imprensa, a ser realizada ainda nesta segunda-feira, para comentar o andamento das investigações. (ANSA).