O repórter da TV Globo Gabriel Luiz, de 29 anos, passa bem após uma série de cirurgias realizadas nesta sexta-feira (15). Ele foi extubado na manhã deste sábado (16) e já conversa, informa o g1. “Ele está bastante consciente, lúcido, bem orientado. Interage bastante conosco. Nós estamos bastante confiantes”, disse ao site Wilton Luiz, pai do jornalista.

Gabriel foi atacado com cerca de dez golpes de faca na noite de quinta-feira (14) em Brasília. Segundo a polícia, o motivo do ataque foi uma tentativa de roubo. Ele foi atingido por golpes no pescoço, no abdômen, no tórax e na perna, e teve perfurações no estômago, pulmão, pâncreas e no diafragma, além do braço e no pulso, com menor gravidade.

Segundo suspeito preso

No início da noite desta sexta (15), a Polícia Civil do Distrito Federal informou que prendeu o segundo homem suspeito de ter esfaqueado Gabriel. O suspeito tem 19 anos e foi preso em uma praça no Cruzeiro, região onde fica a 3ª Delegacia de Polícia, que apura o ataque ao repórter da TV Globo.

Mais cedo, a Polícia Civil já havia informação a apreensão de um adolescente de 17 anos, também suspeito de ter participado do crime. Ele teria sido levado para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Uma testemunha também prestou depoimento no local.

Globo repudia violência

Em nota a TV Globo repudiou a violência sofrida por seu funcionário.

“A Globo lamenta profundamente o ocorrido, presta irrestrita solidariedade a Gabriel Luiz e à sua família, a quem dará toda ajuda necessária para que ele se recupere plenamente. E espera que as investigações da polícia, que prontamente levaram à prisão de dois suspeitos, cheguem ao total esclarecimento do caso.”