A Polícia Civil está realizando nesta segunda-feira, 18, a Operação Adolescência Artificial, que mira estudantes de duas escolas particulares do Rio de Janeiro (RJ) suspeitos de produzir imagens de outras alunas do colégio nuas por meio de inteligência artificial.

De acordo com as autoridades, os agentes estão cumprindo 16 mandados de busca e apreensão nas residências de alunos de duas instituições de ensino particulares da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Conforme a polícia, os dispositivos eletrônicos apreendidos serão periciados, e as informações obtidas vão auxiliar nas investigações sobre produção e divulgação de imagens de alunas desses colégios.

“Esta ação de hoje comprova que a lei é para todos. A investigação continua para responsabilizar todos os envolvidos neste crime revoltante”, disse o delegado Marcus Vinícius Braga, titular da DPCA.

“Esperamos, com a operação, descobrir quem foram os autores das montagens, bem como os alunos que compartilharam o material. As investigações estão sob sigilo”, ressaltou o delegado.