A Polícia Civil está investigando o vazamento de fotos do corpo de Nicolly Guimarães Sapucci, de 22 anos, espancada dentro do Centro de Detenção Provisória (CDP) em Jundiaí pelo namorado Michael Denis Freitas, de 25 anos, que está preso no local. As informações são do G1.

De acordo com a delegada que cuida do caso, as fotos que seriam de Nicolly estão circulando em grupos de aplicativos de mensagens há dias. A pena prevista para o crime de vilipêndio de cadáver, que é a exposição de imagens, é de prisão de um a três anos além de multa.

“Cada acesso, curtida ou compartilhamento cria um rastro que levará até o criminoso”, disse a delegada Rena Yumi Ono. Ela ainda disse que o vazamento das fotos foi informado pela família da própria vítima.

Nicolly morreu no dia 27 de janeiro quando foi visitar o namorado Michael, preso por roubo. Ela foi atacada após uma crise de ciúmes do companheiro e foi encontrada desmaiada pelos agentes penitenciários após o fim do período de visita. A jovem foi levada a um hospital da cidade, mas morreu por conta de um traumatismo craniano.