Cultura

Polícia investiga roubo de estátua de Marilyn Monroe em Hollywood

Polícia investiga roubo de estátua de Marilyn Monroe em Hollywood

Souvenirs de Marilyn Monroe expostos no Hollywood Museum, em 2004 - Getty Images North America/Getty Images/AFP/Arquivos

A polícia americana lançou uma investigação para encontrar uma estátua de Marilyn Monroe que desapareceu em Hollywood durante o fim de semana.

A estátua representa a cena do filme “O pecado mora ao lado” (1955), na qual o ar que sai de um respirador de metrô levanta o vestido branco da estrela.

O objeto adornava o topo de uma pequena tenda de metal localizada no começo da famosa Calçada da Fama de Hollywood.

Segundo as autoridades, uma testemunha viu um homem escalar a estrutura no domingo à noite e utilizar uma serra para retirar a estátua de Marilyn.

Com a ajuda de uma escada de bombeiro, especialistas da polícia subiram até o local do roubo para colher as impressões digitais, mas até esta terça não haviam identificado nenhum suspeito.

A tenda de metal onde ocorreu o roubo se chama “Ladies of Hollywood” (Senhoras de Hollywood) e foi construída sobre pilares que representam quatro atrizes emblemáticas da indústria do cinema, originárias de diferentes culturas: Mae West, Dorothy Dandridge, Anna May Wong e Dolores Del Rio.