A Polícia Civil investiga imagens de uma câmera de monitoramento que mostram o padrasto do estudante Gabriel Lopes Coutinho, de oito anos, com uma criança no carro no dia em que ele desapareceu ao sair de casa em Registro, no interior de São Paulo, para empinar pipa. As informações são do G1.

Cristiano Jorge Chaves passou aproximadamente 10 horas prestando depoimento na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) na quinta-feira (22). Segundo o delegado Marcelo Freitas, que comanda as investigações, Cristiano admitiu que estava com uma criança no carro no dia 11 de agosto, quando o garoto desapareceu, mas disse que não era Gabriel.

Agora, a polícia busca identificar quem de fato é a criança que aparece nas imagens, que não foram divulgadas. Na última semana, dois veículos foram apreendidos pela Polícia Civil para perícia, sendo um deles do padrasto de Gabriel. A casa da família, no bairro Vila Ouro, passou por perícia na tarde da última quarta-feira (21).

Gabriel não retornou para casa depois de sair com amigos para empinar pipa e brincar em uma mata próximo da casa onde mora com a família na tarde do último dia 11 de agosto. A polícia foi acionada e um mutirão de buscas ocorreu na última semana.

Cães farejadores também foram utilizados, mas não encontraram pistas do paradeiro do menino.