A Polícia Civil concluiu o inquérito e indiciou o ex-BBB Vanderson Brito por lesão corporal leve. Ele tinha sido denunciado na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) por estupro, agressão física e importunação sexual um dia antes de entrar na casa do Big Brother Brasil. As informações são do G1.

Vanderson foi desclassificado do programa depois de ser intimado a prestar depoimento no dia 23 de janeiro. A intimação foi feita por Rita Salim, delegada titular da Deam no Rio de Janeiro, a pedido da delegada da Deam no Acre. Procurado pelo G1, o ex-BBB afirmou que não se pronunciaria sobre o indiciamento.

O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público do Acre (MP-AC) que vai tomar as providências sobre a denúncia. A acusação de estupro foi arquivada pela Polícia Civil do Acre porque o caso aconteceu em 2016, quando a lei exigia que a vítima denunciasse o agressor em até seis meses.

“Foram feitas todas as diligências e o inquérito foi concluído. Identificamos que houve a prática do crime de lesão corporal leve. Encaminhamos o inquérito para o Ministério Público tomar providências quanto à denúncia dele para prosseguir com a ação penal”, afirmou Juliana d’Angelis, delegada responsável pelo caso, ao G1.

 

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias