Com o auxílio da identificação por DNA, a Polícia Federal norte-americana informou que descobriu a identidade da vítima, conhecida como “Mulher das Dunas”, após 50 anos. O caso era o homicídio mais antigo sem ter a vítima identificada no estado de Massachusetts.

Por meio do uso de genealogia investigativa, o FBI comunicou que as técnicas permitiram o avanço das investigações. A corporação explicou que o método pode ser uma nova arma para solucionar casos não resolvidos e vítimas desconhecidas.

FBI informam a identificação do corpo de Ruth Marie Terry (Crédito:Divulgação)

Quem é a “Mulher das Dunas”?

A vítima identificada se trata de Ruth Marie Terry, natural do estado do Tennessee. O corpo foi encontrado em 26 de julho de 1974. A mulher foi assassinada com um forte golpe na cabeça, o qual ocasionou o esmagamento do lado esquerdo do crânio.

Na ocasião, os investigadores encontraram o corpo de Ruth semanas após o crime. A cabeça estava praticamente separada do corpo, além da vítima estar nua sobre uma canga de praia. As mãos da mulher também foram removidas.

O FBI acredita que a remoção das mãos foi proposital para não permitir a identificação da vítima, o que só aconteceu 50 anos depois do crime.