A polícia identificou e intimou para prestar depoimento nesta quarta-feira (2) um segurança que foi visto arrastando um homem na rua, na entrada da rodoviária da cidade de Campinas, no interior de São Paulo, na terça (1º). As informações são do UOL.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) disse que os fatos estão sendo apurados pelo 1º DP de Campinas. O segurança foi demitido horas depois do registro da agressão.

Segundo a SSP, “equipes da unidade realizam diligências para localizar a vítima e esclarecer o caso”, que aconteceu na manhã de terça e foi visto por várias pessoas.

Ao UOL, uma testemunha que não quis se identificar disse que a vítima estava visivelmente embriagada e dormindo em uma área coberta onde há uma plataforma para que carros possam embarcar e desembarcar passageiros.

“Isso aconteceu por volta das 9h. Ele não estava mexendo com ninguém, estava tentando dormir apenas. Eu tenho a impressão de já ter visto ele aqui na região. Não estava nem no caminho de outros pedestres, mas sim recolhido em um canto”, diz a testemunha.

Nesse momento, o segurança de uma empresa terceirizada que presta serviços à Socicam, concessionária que administra o Terminal Multimodal Ramos de Azevedo, teria o obrigado a sair do local. Como a vítima não atendia ao seu chamado, ele pegou o homem pela camisa e o arrastou pela rua.

“Fiquei bem em choque com aquela cena. E ainda vi que ele jogou o moço, batendo a cabeça dele na calçada. Mas não tive como reagir, vai que aquele segurança partia para cima de mim?”, diz a testemunha.