A polícia grega anunciou neste sábado a apreensão de 1.180 quilos de cocaína e a prisão de oito estrangeiros suspeitos de pertencer a uma organização criminosa que levava drogas para a Europa e o norte da África, vindas do Caribe.

A polícia grega “encontrou 52 malas de viagem com 1.040 pacotes de nylon cada um contendo um quilo de cocaína” durante uma operação realizada nesta sexta-feira em Astakos, um porto no oeste da Grécia, disse um comunicado.

Foram presos dois estrangeiros, com 23 e 35 anos, supostos membros desta organização criminosa. Sua nacionalidade não foi divulgada.

“O peso total da droga é de 1.180,65 quilos”, acrescenta o texto.

A carga “chegou à Grécia em um veleiro e estava destinada a ser encaminhada para a Europa e países do norte da África”, segundo a mesma fonte.

Paralelamente, policiais invadiram três apartamentos em Atenas, também na sexta-feira, e prenderam outras seis pessoas, todas estrangeiras, supostos membros da organização.

Essas operações ocorrem após uma investigação iniciada há seis meses pela polícia grega e autoridades portuárias, em cooperação com a embaixada dos EUA em Atenas e as autoridades policiais na Albânia e na Espanha.