A polícia francesa está investigando uma série de mutilações contra cavalos no país. Ao menos desde fevereiro, proprietários desses animais têm relatado ataques que incluem corte da orelha, de órgãos sexuais, dos olhos e outros órgãos dilacerados.

De acordo com o ministro da Agricultura da França, Julien Denormandie, ao menos 153 casos já foram registrados no país. Nesta quarta-feira (9), o governo francês disponibilizou uma equipe formada por 15 pessoas para auxiliar os proprietários que temem ter seus animais atacados.

As autoridades também sugeriram que os criadores instalem câmeras de segurança para que os eventuais criminosos sejam localizados com mais facilidade. Várias fazendas retiraram as placas de identificação ou até fecharam as portas para inibir ataques.

Na segunda-feira (7), um homem chegou a ser detido após a divulgação do retrato falado de um suspeito, mas foi liberado sem acusações formais.

Conforme o ministro, as investigações ainda não esclareceram o real motivo da série de mutilações. Algumas das hipóteses levantadas consideram possíveis rituais satânicos e desafios propostos na internet.

* Com informações da AFP