Seis pessoas foram presas em relação ao roubo de cerca de 50 itens da marca de luxo francesa Balmain em setembro passado, dias antes de seu desfile na Semana de Moda de Paris, disse uma fonte policial nesta quarta-feira (17).

Todos os supostos envolvidos têm cerca de 20 anos e foram detidos nos subúrbios de Paris, confirmou a fonte à AFP, que confirmou informações da revista de moda Elle.

O diretor criativo da Balmain, Olivier Rousteing, revelou nas redes sociais no dia 17 de setembro que um grupo armado havia “sequestrado” uma caminhonete que transportava as peças do aeroporto Charles de Gaulle para a sede da marca em Paris, apenas 10 dias antes de serem apresentadas em seu desfile de moda feminina.

A polícia monitorou os movimentos do grupo durante meses, segundo a fonte consultada. Durante as operações de busca, várias peças da Balmain foram encontradas.

Os vestidos não foram vendidos, porque o roubo não teria sido feito sob encomenda, segundo a fonte.

O roubo foi um incidente sem precedentes no mundo da moda, e a equipe da Balmain teve de trabalhar rapidamente para refazer as peças a tempo do desfile.

O roubo foi “um lembrete de que você nunca deve considerar nada garantido”, disse o estilista em setembro.

amd/er/sjw/gv/jz/zm/aa/tt