Na madrugada desta terça-feira (15), a Polícia Federal (PF) prendeu dois passageiros de voo internacional suspeitos de transportarem drogas nas bagagens. A detenção aconteceu no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Operação da PF combate tráfico de drogas sintéticas em SC

PF prende mãe e filha por tráfico de cocaína no aeroporto de Guarulhos

Principal líder do PCC em Santos lucrava 450 milhões reais por ano com tráfico de drogas

Durante uma fiscalização, policiais federais avistaram duas pessoas que estavam na fila junto aos balcões de check-in de voo com destino a Addis Ababa, na Etiópia. Os suspeitos, que demonstraram certo nervosismo, realizaram uma breve entrevista e foram levados à sede da polícia para que as bagagens fossem revistadas e passassem por uma busca pessoal.

Na mala de um dos suspeitos, com nacionalidade da Guiné e que ingressou no país por meio da Lei do Refúgio, foram encontrados pacotes com cocaína, cujo volume era de seis quilos. Com a outra passageira, também de Guiné, a PF achou peças de roupas engomadas com cocaína, cujo peso totalizou quase sete quilos.

Os traficantes levariam a droga para a cidade de Conakri, na Guiné. Eles serão apresentados à Justiça Federal, onde responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.