A 2ª fase da “Operação Ptolomeu” foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (22) pela Polícia Federal. Na ação, os agentes identificaram um esquema entre servidores públicos após a deflagração da primeira fase.

“Nesta segunda fase, a Polícia Federal identificou um conluio entre servidores públicos, que, após a deflagração da operação no último dia 16, praticou diversos atos direcionados a obstrução da investigação, na tentativa de destruição de provas essenciais para a continuidade das apurações”, diz o comunicado da PF sobre a ação de hoje.

Segundo a corporação, a suspeita é de que um “grupo criminoso, controlado por empresários e agentes políticos ligados ao Poder Executivo estadual acreano, atuava no desvio de recursos públicos, bem como na realização de atos de ocultação da origem e destino dos valores subtraídos”.

Twitter PF

Nesse sentido, a PF prendeu a chefe de gabinete do governo do Acre, Rosangela Gama, por suspeita de obstrução nas investigações. A prisão foi uma determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ainda com ordem do STJ, os policiais federais cumpriram 5 mandados de busca e apreensão em Rio Branco, no Acre, em endereços suspeitos de envolvimento no suposto esquema.

Reprodução Facebook

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail

Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias