Na última quarta-feira (03), a Polícia Federal prendeu um passageiro de voo internacional no Aeroporto Internacional de Guarulhos. O suspeito estava tentando embarcar com cocaína oculta em pacotes de creme de cebolas.

Agentes que atuam na fiscalização de passageiros junto aos balcões de check-in desconfiaram de um homem que se encontrava na fila de embarque e portava uma bagagem fora dos padrões. O voo do suspeito tinha como destino a Etiópia.

O suspeito foi entrevistado e levado ao setor de raio-x para que sua bagagem fosse inspecionada. As imagens do aparelho revelaram uma grande quantidade de substância orgânica que o homem não soube explicar do que se tratava, pois alegou que estava transportando a bagagem por encomenda de um amigo.

Os peritos encontraram na bagagem um total de 190 embalagens de creme de cebolas cujo conteúdo era, na verdade, cocaína. O volume total da carga foi de 19kg. O traficante, que ingressou no país beneficiado pela Lei do Refúgio, foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas.