Na sexta-feira (19), a Polícia Civil e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam cerca de 9 toneladas de maconha no interior de dois caminhões no bairro Barreira do Triunfo, em Juiz de Fora, Minas Gerais. Os veículos chamaram a atenção dos agentes por usarem placas clonadas. As informações são do G1.

“Parte da droga estava escondida em meio a uma carga de carne de porco em um dos veículos, já o restante em um fundo falso do outro caminhão carregado com energético. Apurações indicam que o material teria vindo do Paraná”, afirmou a delegada Camila Miller.

Os dois caminhões estavam sendo escoltados por outros três carros, que também foram apreendidos. Ao total, três homens e uma mulher, com idades entre 23 e 37 anos, foram presos.

Essa é a terceira maior apreensão de drogas realizada pela Polícia Civil em Juiz de Fora, superando as de 2019 e a do início de 2021, segundo Armando Avolio Neto, delegado regional de Juiz de Fora.

“A primeira foi em 2019, com a apreensão de três toneladas e trinta e cinco armas de fogo, entre fuzis e pistolas. A segunda foi no primeiro semestre deste ano, em conjunto com a PRF, com a apreensão de quatro toneladas de drogas e algumas armas de fogo. Com essa última operação, de nove toneladas, totalizam dezesseis toneladas e mais de quarenta armas apreendidas em apenas três operações”, afirmou.