Rio – Policiais da UPP Vila Cruzeiro, junto com o 3º BPM (Méier), estouraram, na noite desta quarta-feira, uma fábrica clandestina de armas, munições, coletes balísticos e explosivos, localizada em uma vila de casas no Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio. Dois homens foram presos em flagrante no local que produzia e abastecia facções criminosas do Rio.
A residência, localizada na Rua Daniel Carneiro, era monitorada pelo setor de inteligência da UPP Vila Cruzeiro há duas semanas. Os policiais encontraram no local grande quantidade de pólvora, duas pistolas, um rifle, mais de 4 mil munições de calibres diferentes, 35 mil cartuchos, cerca de 100 mil cartuchos de recarga e coletes a prova de bala e diversas máquinas profissionais para a fabricação dos armamentos. 
Os galões com pólvora e os coletes apreendidos na fábrica clandestina tinham a marca da Companhia Brasileira de Cartuchos (CBC). Alguns acessórios como coldres e caixas especiais para transporte militar também foram achados no espaço. O caso foi registrado na 19ª DP (Tijuca), mas o caso será encaminhado para a Delegacia Especializada em Armas, Munição e Explosivos (Desarme).