Polícia acredita que corpo encontrado em mata é de PM desaparecido

Homem está desaparecido desde a última quinta-feira após tentar resolver briga em comunidade da Zona Sul da capital paulista

Polícia
Policial teria sido levado em carro queimado na região onde o corpo foi encontrado Foto: Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar de São Paulo encontrou na manhã deste domingo, 11, o corpo de um homem em uma área de mata de Embu-Guaçu, na Grande São Paulo. De acordo com as autoridades, há suspeitas de que seja o cabo da PM Fabrício Gomes Santana, de 40 anos, desaparecido desde a última semana.

Segundo policiais, o corpo foi localizado após uma denúncia anônima. No local, a perícia encontrou o corpo com características semelhantes ao do policial, além do coldre que ele utilizava.

Santana está desaparecido desde a última quinta-feira, 8, quando ele foi à uma favela, no Jardim Horizonte Azul, para resolver uma briga que teve com um morador. Na manhã de quinta, ele chegou a avisar o irmão que teria arrumado uma briga com um homem ligado ao tráfico de drogas da região.

Polícia

Cabo da Polícia Militar, Fabrício Gomes Santana está desaparecido desde a última quinta-feira

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o policial teria ido à comunidade, onde foi separado para um “julgamento” do crime organizado. Os investigadores acreditam que o cabo foi atraído para uma emboscada e morto por causa da atuação na PM.

Até o momento, três pessoas suspeitas de participar do homicídio foram presas. Uma delas é o caseiro da área em que o corpo foi encontrado. Outras duas pessoas foram detidas e liberadas após prestarem depoimento.