Rio – PMs do setor de inteligência da Polícia Militar prenderam dois criminosos foragidos da justiça em um esconderijo de munições e drogas, na Rua Conselheiro Mayrink, no Jacaré, na Zona Norte do Rio. O local foi descoberto por meio de uma ação realizada na manhã desta quarta-feira com agentes da Superintendência de inteligência e análise (SIA), do 3ºBPM (Méier) e do Núcleo de Inteligência da UPP do São João.
De acordo com a Polícia Militar, agentes chegaram ao local a partir de dados obtidos durante um mês de monitoramento. Os criminosos que se escondiam na casa, tinham fugido do Complexo de Manguinhos e do Morro do São João.

Um dos presos foi identificado como Wedson Esgam Nascimento Pacífico, também conhecido como “Edinho 157”, de 23 anos. Ele tem 05 mandados de prisão em aberto por roubo e tráfico de drogas e foi reconhecido por cometer diversos assaltos na área do Grande Méier. O mesmo já era alvo de monitoramento por parte da corporação.

O outro criminoso é Wellington Maia Benedito, o “Tom de Manguinhos”, de 22 anos. Ele tem um mandado de prisão em aberto da Vara de medidas sócio-educativa da capital e era alvo de monitoramento por parte do 3° BPM e da UPP São João.

Os agentes também encontraram um menor, de 17 anos e um jovem de 18, identificado como Charles Antônio da Conceição com armas, drogas e munições.

Foram apreendidos os seguintes materiais:

. 01 Pistola calibre .45 com numeração suprimida;

. 1000 munições de diversos calibres, entre eles calibre .556, .45, .38, .12 e .44;

. 10 kg de maconha prensada;

. 225 pinos de cocaína;

. 113 papelotes de crack;

A ocorrência está sendo formalizada na 19ª DP (Tijuca).