Um engenheiro, de 63 anos, foi preso em Niterói (RJ), nesta quarta-feira (24), acusado de estupro. De acordo com a Polícia Civil, na casa do suspeito, os agentes localizaram um cômodo denominado “quarto da Disney”.

O cômodo era decorado com  vários personagens, brinquedos e outros adornos que, segundo os agentes, serviam para atrair as possíveis vítimas. Conforme a polícia, era nesse quarto que os abusos ocorriam.

Segundo as investigações, uma das vítimas identificadas foi estuprada dos 13 aos 14 anos. Segundo os agentes, o engenheiro admitiu os atos sexuais, mas alegou que seria apaixonado pela criança e que os atos teriam sido consensuais. Ainda segundo ele, os abusos teriam ocorrido em diversas viagens feitas no exterior.

Os agentes da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) cumpriram um mandado de prisão preventiva e um de busca e apreensão. Durante a ação, foram apreendidos diversos equipamentos eletrônicos, que serão analisados pela perícia em busca de outras provas e possível identificação de mais vítimas. Dezenas de brinquedos importados também foram apreendidos.