Uma ameaça de bomba mobilizou as forças de segurança pública em Santo André (SP), cidade localizada no ABC Paulista.
+Balão pega fogo e cai em SC; ao menos oito pessoas morrem e 13 sobrevivem
Foi deixado um artefato, supostamente uma bomba, em um banco no Parque Celso Daniel, no bairro Jardins.
O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) foi acionado para resolução do caso. A IstoÉ entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), que confirmou que a ocorrência está em andamento.
A prefeitura da cidade de Santo André informou que as forças de segurança pública isolaram a área em uma ação do GATE em conjunto com a Polícia Militar (PM) e a Guarda Civil Metropolitana (GCM).
Inicialmente, já haviam suspeitas de que o artefato seria uma bomba falsa e, por conta disso, o Parque Celso Daniel não foi totalmente fechado e já voltou à normalidade.
Uma das fotos da suposta bomba mostra um bilhete logo abaixo do artefato onde é possível ler ‘eu estarei sempre com você’. Não é possível ver qual a foto ou ilustração deste bilhete.
Ver essa foto no Instagram