A Polícia Civil prendeu duas mulheres suspeitas da morte do turista chileno Ronald Tejeda Sobarzo, 29 anos. Ele foi encontrado em estado grave em Santa Teresa, mas não resistiu aos ferimentos. A Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat) investiga se Tuane Silva da Costa e Davina Cristian de Moraes Melo aplicaram o golpe nos turistas no último domingo. As informações são do G1.
Resumo
- Duas mulheres foram presas no Rio sob suspeita da morte de um turista chileno, encontrado em Santa Teresa;
- Ronald Tejeda Sobarzo, 29 anos, e o amigo Andres Orellana Ruiz, estavam a passeio na capital fluminense;
- O corpo de Ronald foi repatriado a Santiago, Chile, neste sábado (20).
Ronald viajava com o amigo Andres Orellana Ruiz , que também foi achado após agressões. Ele está em tratamento num hospital de Botafogo. De acordo com a delegada Patrícia da Costa Araújo de Alemany, da Deat, Ronald teve traumatismo craniano grave após cair cerca de 10 metros de um mirante. Andres teve costelas e uma clavícula quebradas.
O corpo do chileno foi levado para Santigo, Chile, neste fim de semana. A irmã se pronunciou nas redes sociais sobre o caso, informando sobre o horário do funeral, marcado para 10h desta segunda-feira (22). “Quero agradecer a todas as pessoas que estiveram presentes nestes momentos difíceis”, escreveu.
Relembre o caso
A Polícia Civil investiga crimes contra dois turistas chilenos que estavam de férias no Rio de Janeiro, encontrados no último domingo (13), na região central da capital fluminense. Os dois amigos foram levados para o Hospital Souza Aguiar, mas um deles não sobreviveu.
Ronald Tejeda Sobarzo, 29 anos, não resistiu aos ferimentos das agressões. Ele e Andres Orellana Ruiz chegaram a frequentar a Lapa, no sábado (13) à noite e, no dia seguinte, foram encontrados no Mirante do Rato Molhado, na Rua Francisca de Andrade, em Santa Teresa.
Há suspeita de que ambos foram vítimas do golpe ‘Boa Noite, Cinderela’.