A Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro segue apurando a autoria do disparo que feriu a jornalista Nathalia Santos, 30 anos, após ela deixar a Marquês de Sapucaí, na madrugada da última segunda-feira, 12. O crime aconteceu na Avenida Ayrton Senna, zona oeste da capital, bem longe do sambódromo, que fica na área central da cidade.

A equipe da jornalista, que ficou conhecida como comentarista do programa “Esquenta!”, comandado por Regina Casé nas tardes de domingo da Globo (de 2011 a 2017), usou as redes sociais, nesta quarta-feira (14), para dar detalhes do ocorrido. 

+Nathália Santos, ex-jornalista da Globo, sofre tentativa de assalto e é baleada
+Após Nathália Santos ser baleada, mãe da jornalista agradece por filha estar viva: ‘Graças a Deus’

“Ao retornar do Sambódromo da Marquês de Sapucaí, Nathalia Santos sofreu, juntamente a seu esposo, uma tentativa de assalto. Os dois estavam dentro de um táxi que foi alvejado por dois tiros. Um deles, infelizmente, atingiu Nathalia no quadril, que precisou passar por cirurgia. No intuito de tranquilizar a todos, informamos que o procedimento foi um sucesso. Nathalia está bem emocionalmente e, fisicamente, ainda com algumas dores — tudo dentro do previsto”, dizia a nota.

“Tive medo do que poderia acontecer comigo. Como mãe, pensamos sempre nos nossos filhos em primeiro lugar, mas, graças a Deus, fui socorrida rapidamente e muito bem acolhida por toda a minha família, amigos e equipe”, declarou ela na legenda da nota.

A ex-global precisou ser operada, passa bem e participou, via chamada de vídeo, do programa “Encontro com Patrícia Poeta” (TV Globo), na manhã desta quinta-feira, 15. 

No “Esquenta!”, Nathalia Santos falava sobre entretenimento, questões sociais e suas perspectivas como deficiente visual. Mais recentemente, ela também foi assistente de direção de “Todas as Flores”, primeira novela do Globoplay.