A Polícia Civil do Distrito Federal informou nesta terça-feira (17) que um homem, de 55 anos, foi preso por ser suspeito de envolvimento no desaparecimento de oito membros da mesma família, entre quinta-feira (12) e domingo (15). Recentemente, seis corpos foram encontrados em dois carros carbonizados ligados aos parentes.

Os desaparecidos são: A cabeleireira Elizamar Silva, 39, o seu marido, Thiago Gabriel Belchior, 30, os três filhos do casal Rafael e Rafaela, ambos de 6 anos, e Gabriel, 7, o sogro de Elizamar, Marcos Antônio Lopes da Oliveira, 54, a sogra da cabeleireira, Renata Juliene Belchior, 52 e a cunhada Gabriela Belchior, 24.

A polícia informou que a prisão do suspeito ocorreu em conjunto com a Polícia Civil de Goiás e de Minas Gerais. O homem é investigado, em tese, pelos crimes de homicídio e destruição de cadáver.

De acordo com as investigações, o suspeito trabalhava com o sogro da cabeleireira, Marcos Antônio Lopes da Oliveira, e apresentava queimaduras nas mãos no momento da prisão.

O que se sabe a respeito do caso?

O caso veio à tona depois que Elizamar e os três filhos desapareceram, na quinta-feira (12), em Santa Maria (DF).

Quem noticiou o desaparecimento à polícia foram os dois filhos mais velhos de Elizamar e Thiago Gabriel, de 18 e 24 anos.

Na sexta-feira (13), o carro da cabeleireira foi encontrado carbonizado e com quatro corpos dentro, em Cristalina, no Entorno do Distrito Federal. O veículo foi reconhecido pelos filhos mais velhos da mulher.

No sábado (14), o veículo de Marcos Antônio foi localizado também carbonizado e com dois corpos no interior, em Unaí (MG).

Como os veículos foram localizados em regiões diferentes, o caso é investigado pelas polícias civis do Distrito Federal, Goiás e Minas Gerais.

A corporação mineira informou à IstoÉ por meio de nota que os dois corpos foram encaminhados ao Posto Médico-Legal da região para a realização dos exames de necropsia para que seja feita a identificação. Os laudos periciais devem ficar prontos em até 30 dias.

O portal também entrou em contato com a Polícia Civil do DF para saber sobre os outros seis corpos, mas não obteve resposta até o momento.