A Polícia Civil disse ter identificado na tarde desta quarta-feira (1º) o condutor da moto usada na tentativa de assalto à escolta da família do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB). As informações são do UOL.

Segundo a corporação, se trata de um jovem de 20 anos, sem antecedentes criminais, que é considerado como foragido.

O caso aconteceu na manhã desta quarta quando policiais militares à paisana chegaram à casa do prefeito, no bairro de Socorro, na zona sul da capital paulista, para pegar a filha de Nunes e levá-la à escola em uma viatura descaracterizada.

https://www.facebook.com/gelcicorin/videos/323223639552118

O homem e a mulher da escolta foram abordados por duas pessoas em uma moto que sacaram armas. Neste momento, a policial feminina atirou contra eles. O suspeito da moto saiu em disparada e o outro saiu correndo, sendo atingido pelos policiais e morto no local. A identidade do criminoso morto ainda não foi confirmada.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que os dois homens chegam de moto e anunciam o assalto. Na sequência, a PM que estava em pé ao lado da porta do carro aberta, saca a arma e atinge um dos suspeitos. Em seguida, o PM que estava no banco do motorista também sai do carro com uma arma na mão.