A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo confirmou ao site IstoÉ que a primeira-dama da capital paulista, Regina Nunes, registrou um boletim de ocorrência em decorrência de ameaças do marido, o prefeito Ricardo Nunes (MDB), em fevereiro de 2011.

“O caso em questão foi registrado pela 6ª Delegacia de Defesa da Mulher. Na ocasião, a vítima compareceu na unidade especializada para comunicar os fatos e a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Embu Guaçu”, disse o órgão estadual, em nota.

+ ‘Arrogância’ de Nunes dificulta acordo e aproxima União Brasil de Pablo Marçal

Secretaria contraria prefeito

Ricardo Nunes afirmou na segunda-feira (15) que esse boletim havia sido forjado.

“Regina já falou que não fez [o boletim de ocorrência]. A delegacia afirmou que esse boletim não existe. A delegada disse que não existe esse documento. (…) É óbvio que é forjado”, disse o prefeito, em entrevista ao portal UOL e ao jornal Folha de S. Paulo.

Após a polícia confirmar a veracidade do documento, Nunes minimizou a importância do fato em coletiva de imprensa: “Toda vez que vem a eleição surge alguma discussão para poder desestabilizar, atingir as pessoas. O que é importante dessa história toda é 27 anos de casado, isso que é fundamental”.