A Polícia Civil divulgou na quinta-feira, 19, o nome de Solirano de Araújo Sousa, de 48 anos, conhecido como “maníaco do carro” ou “maníaco do boné vermelho”, suspeito de atacar mulheres na zona leste de São Paulo.
Além do nome, a corporação divulgou imagens do suspeito no Instagram. A postagem em vídeo traz informações sobre como denunciar sob sigilo o paradeiro de Solirano, que teve a prisão decretada pela Justiça.
Ver essa foto no Instagram
+ ‘Maníaco do carro’: homem é procurado após atacar mulheres na zona leste de SP
Os ataques ocorreram em pontos diferentes da zona leste. Ele tentava agarrar as mulheres e arrastá-las para dentro de um Uno prata sem placas. O veículo usado por Solirano foi localizado pela polícia.
Por meio de nota enviada ao site IstoÉ, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que, até o momento, foram sete vítimas, e a Polícia Civil foi notificada a respeito de seis casos.
O primeiro caso que veio à tona foi de uma adolescente, de 16 anos, que relatou ter sido atacada em frente de uma escola na rua Manuel Onha, na Vila Oratório. O homem a abordou, teria anunciado roubo e a ameaçado, porém ela conseguiu escapar.
Após a repercussão do ocorrido nas redes sociais, outras mulheres relataram terem sido vítimas do homem e algumas delas chegaram a registrar boletim de ocorrência.
Como denunciar caso de violência
Ao presenciar um episódio de violência, ligue para o 190 e denuncie. Caso tenha informações sobre o suspeito, pode acionar o 181 – Disque Denúncia, que não exige identificação.
Também é possível realizar denúncias pelo 180 (Central de Atendimento à Mulher) e o Disque 100 (voltado para violação aos Direitos Humanos).