Mundo

Polícia desaloja sede de movimento neofascista em Roma

ROMA, 25 NOV (ANSA) – A polícia da Itália desalojou nesta quarta-feira (25) a sede do movimento neofascista Força Nova, situada em um prédio de propriedade da Prefeitura em Roma.   

A ação acontece cerca de duas semanas após a apreensão do quartel-general da antiga Irriducibili, a principal torcida organizada da Lazio e historicamente ligada a grupos de extrema direita. Ambas ficam no bairro de San Giovanni.   

“Em plena emergência da Covid, na qual, com a falsa pandemia, estão reduzindo as famílias italianas à fome e tolhendo todas as liberdades pessoais e constitucionais, até os espaços de liberdade, arrancados da especulação e da degradação, acabam no moedor de carne da opressão”, disse o líder do Força Nova em Roma, Giuliano Castellino.   

O movimento liderou diversas manifestações negacionistas por conta das medidas de restrição do governo para conter a pandemia do coronavírus Sars-CoV-2, que já infectou cerca de 1,5 milhão de pessoas e deixou mais de 51 mil mortos na Itália.   

Esquerda – Também nesta quarta-feira, a polícia italiana desalojou uma ocupação em Roma feita por grupos de esquerda e chamada “Nuovo Cinema Palazzo”, no bairro de San Lorenzo.   


+ Grávida do quinto filho, influenciadora morre aos 36 anos
+ Após assassinar a esposa, marido usou cartão da vítima para fazer compras e viajar com amante

Durante a ação, estudantes da Universidade La Sapienza, vizinha à ocupação, improvisaram leituras nas ruas para protestar contra a intervenção policial.   

O Nuovo Cinema Palazzo ficava em uma propriedade privada e costumava organizar debates, congressos, espetáculos musicais e aulas de história. (ANSA).   

Veja também

+ 5 benefícios do jejum intermitente além de emagrecer
+ Jovem morre após queda de 50 metros durante prática de Slackline Highline
+ Conheça o phloeodes diabolicus "o besouro indestrutível"
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Mulher finge ser agente do FBI para conseguir comida grátis e vai presa
+ Zona Azul digital em SP muda dia 16; veja como fica
+ Estudo revela o método mais saudável para cozinhar arroz
+ Arrotar muito pode ser algum problema de saúde?
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Cinema, sexo e a cidade
+ Descoberta oficina de cobre de 6.500 anos no deserto em Israel