Um homem, de 23 anos, foi preso em Portugal suspeito de matar o brasileiro Luiz Henrique Froede, de 22. De acordo com a investigação da polícia portuguesa, os dois jovens já vinham se desentendendo havia algum tempo. A identidade do suspeito não foi divulgada. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Conforme a Polícia Judiciária, o homem foi liberado, mas está obrigado a se apresentar às autoridades a cada duas semanas. Ainda segundo a polícia, Froede foi morto na casa do suspeito, em Lisboa, após uma discussão.

“No dia dos fatos, o autor encontrava-se em casa quando foi surpreendido pela presença da vítima. Após uma intensa discussão, o autor, empunhando uma arma de fogo, desferiu dois disparos na direção da vítima que a atingiram na região da cabeça e na região torácica”, informou a polícia em nota à Folha.

Após os disparos, o dono da casa fugiu do local, mas foi capturado no mesmo dia. A arma de fogo usada por ele foi apreendida.

Froede chegou a ser socorrido pelo Inem (Instituto Nacional de Emergência Médica, o Samu de Portugal), mas não resistiu aos ferimentos. Ele morreu no hospital de São José, no sábado (10). Mineiro de Novo Cruzeiro, o brasileiro morava em Lisboa há pouco mais de dois anos.