As câmeras de segurança de uma casa em Curvelo (MG) registrou o momento em que policiais civis arrombaram o portão e invadiram o local por engano nesta sexta-feira (28). A apuração é do G1.

Os aposentados Aristeu Duarte e Marileia Menezes, casal que mora no local, se assustou com a cena. “Eu falei assim com minha esposa: liga para a polícia que deve ser algum assaltante, quando eu olho é a polícia e já tinha arrebentado meu portão e já tava na ‘beira’ da minha janela querendo arrebentar até a porta”, disse Aristeu ao G1.

Nas imagens é possível ver dois policiais com as armas na mãos e um terceiro usando uma barra de ferro para arrombar o portão. Em nota, a Polícia Civil disse que a ação foi realizada dentro da legalidade e que os danos causados no imóvel serão reparados.

Antes da invasão, o casal estava dormindo. “Eu sai da cama com eles gritando, com roupa de dormir, seminua, eu tive de levantar desse jeito e atender eles, então foi muito constrangedor. Minha moral ficou abalada com isso tudo”, lamentou Marileia.

A Polícia Civil também alegou que cumpria seis mandados de busca e apreensão relacionados a investigação de crimes de homicídio na região. A operação apreendeu 28 buchas de maconha, oito pedras de crack e um revólver, além de prender um suspeito e apreender dois adolescentes.