Um homem fortemente armado, preso na região sul da Califórnia neste domingo, disse à polícia que planejava atacar a Parada do Orgulho LGBT de West Hollywood, de acordo com informações do prefeito de Los Angeles, Eric Garcetti.

A detenção ocorreu horas depois do ataque a uma boate gay em Orlando, na Flórida, que deixou 50 mortos e 53 feridos, embora as autoridades não vejam relação entre os incidentes.

Garcetti anunciou a prisão no início das manifestações da parada, um evento que reúne centenas de milhares de pessoas todos os anos.

Um policial próximo das investigações, que preferiu não se identificar, disse à Associated Press que as armas e os materiais explosivos foram encontrados no veículo do suspeito. Na cena, a polícia revistou um sedam que estava estacionado na direção errada, em uma rua movimentada da área residencial de Los Angeles.

Policiais disseram que o suspeito relatou aos investigadores que iria à parada para procurar um amigo.

O porta-voz da polícia de Santa Mônica, Saul Rodriguez, disse ao Los Angeles Times que os detetives “não têm conhecimento de quais são as intenções do suspeito até este momento”. Fonte: Associated Press.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mail


Siga a IstoÉ no Google News e receba alertas sobre as principais notícias