A polícia da Irlanda prendeu no domingo (8) o goiano José Augusto Júnior, de 28 anos, que confessou ter agredido a namorada Júlia Freitas, de 19. A prisão ocorreu no Aeroporto de Dublin, capital do país. Segundo a família de José Augusto, ele já havia repassado os comprovantes de passagens para a polícia, que o aguardava no local. As informações são do G1.

No início deste mês, Júlia denunciou o namorado por tê-la agredido enquanto dormia na casa dele. Segundo a jovem, as agressões ocorreram após José Augusto ler trocas de mensagens antigas no celular dela.

Nas redes sociais, o homem que também é brasileiro afirmou que não tentou matá-la e pediu perdão pela agressão. “Vou pagar pelo meu erro da forma mais dura. Só quero que isso sirva de lição para vocês, pensem antes de agir e respeitem seus relacionamentos”, escreveu o homem.

De acordo com Júlia, ela mora em Dublin e foi passar uns dias na casa do namorado em Navan, a 54 quilômetros de distância. Segundo a jovem, ela só conseguiu se livrar das agressões porque alguns amigos estavam na casa e entraram no quarto após ouvirem barulhos.

Conforme a jovem, ela conseguiu se esconder em um celeiro perto da casa dele. Em seguida, os amigos a encontraram e a levaram para o hospital. Procurada pelo G1, a Embaixada do Brasil na Irlanda afirmou que soube da prisão do goiano pela imprensa e que não houve “pedido de assistência consular” pelo cidadão neste caso.