O empresário Carlos Henrique do Vale, infectado por coronavírus no dia 7 de março no casamento da irmã da influenciadora digital Gabriela Pugliesi, viajou para Porto Seguro antes mesmo de confirmar o resultado do exame, mesmo com convidados infectados. Segundo o Fantástico, da TV Globo, a Procuradoria-Geral da Bahia fez uma representação contra o homem e a Polícia Civil vai abrir um inquérito para investigá-lo.

O hotel em Itacaré, 250 quilômetros de Salvador, avisou quatro dias depois do casamento que um dos convidados, recém-chegado de Aspen nos EUA, tinha contraído o coronavírus. No mesmo dia, Carlos fez o exame no Hospital Albert Einstein, mas não esperou o resultado.

Segundo a Vigilância em Saúde de Porto Seguro, o empresário foi sozinho em um avião particular e cerca de 30 pessoas estavam no condomínio, sendo 8 empregados.  No dia 13, Carlos viu que o resultado da infecção deu positivo.

Dentro de uma das casas, estão três pessoas infectadas pelo coronavírus. Uma delas é investigada pela polícia de Porto Seguro. Na mesma propriedade, outras quatro pessoas não podem sair, sendo que duas delas esperam resultado dos exames.

Nota oficial do empresário Carlos Henrique do Vale

O empresário Claudio Henrique do Vale Vieira repudia com veemência as mentiras divulgadas a seu respeito. É desumano, inconsequente e irracional imaginar que ele teria ignorado recomendações médicas quanto ao coronavírus, colocando em risco seus familiares e amigos. É espantoso também que a mídia, de forma irresponsável, continue a propagar esse boato criminoso. Seu teste para o covid-19 foi feito em São Paulo, no dia 11/3. O resultado foi obtido no dia 14, quando ele já estava em sua residência na Bahia, e resultou positivo. Diante disso, imediatamente, o empresário iniciou isolamento em sua residência, sob supervisão médica. O empresário segue rigorosamente todas as recomendações das autoridades de saúde.

Quanto ao inquérito instaurado pelo MP da Bahia, o empresário reitera está à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários. Entende que o inquérito é o meio adequado para a isenta apuração dos fatos, o que certamente vai demonstrar a falta de fundamento das mentiras divulgadas a seu respeito.