A polícia civil conseguiu prender um foragido da Justiça, condenado há 18 anos de prisão por homicídio e roubo. Chamado de “Aquaman”, o homem, de 35 anos, foi alvo da Operação Rei dos Mares, deflagrada em Contagem na região metropolitana da capital mineira, conforme apuração do G1.

De acordo com o delegado Alexandre Oliveira, ‘Aquaman’, é investigado em outras cinco situações. O foragido estaria envolvido em homicídios diretamente ligados ao tráfico de drogas.

O “Aquaman” já tinha escapado da polícia depois da primeira tentativa de prisão. O homem conseguiu fugir após pular em uma lagoa.

“Atrás da sede desse condomínio, tem uma lagoa enorme e a imagem captou ele pulando, dando um salto bem expressivo nessa lagoa. A lagoa tem uma parte que é pedra, e ele cai com as duas mãos sobre as pedras, dá uma cambalhota e aí caí na água”, contou.

“Como é um indivíduo muito safo, ter chegado para nós que ele só iria se entregar morto, nós envolvemos na operação cerca de 30 policiais. (…) A gente fez um a forma de ‘cavalo de Troia’. A gente conseguiu um veículo grande, uma van, que levou os policiais, que iam acessar o fundo do lote”, disse.

Após cerca todo o local onde o foragido estava, o homem não conseguiu escapar e foi detido na última sexta-feira (19).