*Atenção: esse texto trata de tópicos sensíveis, como depressão e suicídio. Em caso de pensamentos autodestrutivos, procure ajuda no CVV (Centro de Valorização da Vida), pelo telefone 188, ou pessoalmente nos postos de atendimento em todo o Brasil.

O youtuber PC Siqueira, de 37 anos, foi encontrado morto pela Polícia Militar dentro do apartamento onde morava, em Santo Amaro, zona sul de São Paulo, na quarta-feira, 27. No ano de 2020, ele foi acusado de abuso infantil após vazamento de supostos áudios.

Resumo:

  • A Polícia Militar chegou ao apartamento de PC Siqueira, mas o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) já havia confirmado a morte;
  • No ano de 2020, o youtuber teve uma reviravolta em sua vida após o vazamento de áudios nos quais teria afirmado possuir “traços de pedofilia”;
  • PC Siqueira sempre negou o crime. Porém, mesmo assim, um inquérito policial continua aberto e sendo investigado pela Polícia Civil.

Youtuber PC Siqueira é encontrado morto em São Paulo

Whindersson, Felipe Neto e outros famosos lamentam morte de PC Siqueira

Na ocasião, PC afirmou ter “traços de pedofilia” e que havia recebido fotos de uma menina, de seis anos, nua. No entanto ele sempre se declarou inocente e alegava ter sido vítima de uma “articulação criminosa”.

Por meio de nota enviada à ISTOÉ, a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) informou que, apesar de não ter sido encontrado provas nos dispositivos eletrônicos do youtuber, o caso segue sendo investigado pela 4ª DHPP (Delegacia de Repressão à Pedofilia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa). “Até o momento, não houve indiciamento. Demais detalhes sobre o andamento da investigação serão preservados, devido ao sigilo decretado pela Justiça”, completou.

Após o ocorrido, PC Siqueira deletou os seus perfis nas redes sociais e viu seu faturamento cair. Cerca de seis meses depois, ele retornou para as plataformas digitais e pediu doações aos seus fãs para arcar com suas contas e refeições.

Em 2021, ele passou por uma cirurgia de substituição de quadril devido a uma doença degenerativa rara que deixou seu quadril e fêmur necrosados. No mesmo ano, ele sofreu uma overdose que quase o matou.

Desde então, o youtuber atuava como tatuador e fazia aparições esporádicas nas redes sociais para desabafar a respeito de sua saúde mental e outros temas. Em março deste ano, PC Siqueira chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros após uma tentativa de suicídio.

Na véspera do Natal, dia 24 de dezembro, ele gravou um vídeo no qual desejou aos seus fãs um “feliz Natal solitário” ao revelar que iria comemorar a data sozinho. Nos comentários, ele chegou a afirmar que “já morreu por dentro faz tempo”.

Na quarta-feira, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência, mas o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) já havia confirmado a morte do youtuber no local.

O caso foi registrado como suicídio consumado pelo 11° Distrito Policial (Santo Amaro).